Vladimir Zelensky criou um alarido na Assembleia Geral da ONU, informou na quinta-feira (21) a agência norte-americana Bloomberg.
"O presidente ucraniano permitiu que uma disputa com um de seus maiores aliados saísse do controle na Assembleia Geral das Nações Unidas nesta semana, e isso é apenas um indício das tensões que se formam nos bastidores", diz o artigo.
O político ucraniano, como sublinharam os jornalistas, suspeita que o compromisso dos EUA e de outros países em apoiar Kiev está começando a perder força.
"Ele ficou muito emocionado em alguns momentos durante a discussão, disse a pessoa [fonte], e foi contundente em suas críticas às nações que, segundo ele, não estavam entregando armas com rapidez suficiente", apontou o artigo.
A Assembleia Geral da ONU está sendo realizada em Nova York, EUA, de terça-feira (19) à próxima terça-feira (26).
Kiev lançou uma contraofensiva em 4 de junho nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie, lançando na batalha brigadas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e armadas com equipamentos estrangeiros.
Como Vladimir Putin, presidente da Rússia, observou, o inimigo não conseguiu obter qualquer sucesso e os patrocinadores ocidentais estão claramente desapontados com esses resultados.