Operação militar especial russa

Exército russo se fortalece a cada dia, enquanto ucraniano definha, diz jornalista alemão

Citando especialistas militares, jornalista destaca que o treinamento da OTAN não está sendo suficiente para fazer o Exército ucraniano superar o poderio russo.
Sputnik
O Exército russo só se torna mais forte, enquanto a Ucrânia perde os seus melhores soldados. É o que afirmou o jornalista alemão Julian Roepcke, em postagem na rede social X (antigo Twitter), citando especialistas militares poloneses.

"Eles [ucranianos] estão perdendo o que têm de melhor, e o treinamento da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] ainda não é suficiente", diz a postagem.

Na postagem, Roepcke destaca que os poloneses afirmam que a Ucrânia sofreu grandes perdas humanas e agora precisa de soldados, em vez de equipamento militar ocidental.
Operação militar especial russa
Milhões de ucranianos estão fugindo do alistamento para 'evitar a morte certa' lutando pela OTAN
Os especialistas citados pelo jornalista também notaram especialmente o trabalho dos drones russos, mais modernos que os ucranianos.
"Seus novos [drones] Geraniums produzem menos ruído, o que os torna mais difíceis de detectar. Os [drones] Lancets adquiriram um alcance ainda maior. Os drones decidirão o resultado desta guerra", enfatiza a postagem.
Desde o início de junho, as Forças Armadas da Ucrânia vêm tentando avançar nas regiões de Zaporozhie e Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), lançando em combate unidades treinadas e armadas pela OTAN. Porém, como enfatizou o presidente russo, Vladimir Putin, não conseguiram obter sucesso significativo em nenhum setor da frente de combate. Recentemente, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que as perdas do Exército ucraniano neste mês ultrapassaram 17 mil pessoas e mais de 2,7 mil armas.
Comentar