Operação militar especial russa

MD russo: Rússia efetua 9 ataques de alta precisão contra alvos militares ucranianos em 1 semana

As Forças Armadas da Rússia frustraram vários ataques da Ucrânia, eliminaram muitas centenas de militares do adversário e destruíram uma parte significativa de sua infraestrutura militar, comunicou o Ministério da Defesa.
Sputnik
As tropas russas eliminaram na última semana cerca de 1.360 militares nas direções de Kherson, Krasny Liman e a sul de Donetsk, e frustraram 16 tentativas de ataques do adversário, informou nesta sexta-feira (29) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, as hostilidades, nas quais esteve envolvido o agrupamento de tropas Tsentr (Centro), resultaram na destruição de 58 veículos blindados de combate, 34 peças de artilharia de campo e 99 carros nessas direções, detalhou o órgão russo.
Nas direções de Donetsk, Zaporozhie e Kupyansk as baixas ucranianas às mãos das formações russas, incluindo dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Zapad (Oeste), totalizaram cerca de 2.300 efetivos, e foram repelidos 31 ataques, referiu.
Além de terem sido atingidos com sucesso nessas direções dois lançadores múltiplos de foguetes Grad, 37 veículos blindados de combate, 68 carros e 38 peças de artilharia, foram destruídos seis depósitos de munições na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Carcóvia.
"Entre 24 e 29 de setembro, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram nove ataques em grupo com armas de precisão de longo alcance e veículos aéreos não tripulados. Foram atingidos depósitos de munições e equipamento técnico-militar das Forças Armadas da Ucrânia, locais de treinamento de sabotadores, e também locais de destacamento de militares ucranianos e mercenários estrangeiros", explicou o Ministério da Defesa da Rússia.
Ele acrescentou que, "como resultado dos ataques, foram destruídos um centro de comando da formação Legião Estrangeira, dois grandes arsenais com armas e munições, e também foi interrompidos os suprimentos de armas de fabricação estrangeira e o apoio logístico para as tropas ucranianas que operam nas direções de Donetsk e Zaporozhie".
Segundo o ministério, a Força Aeroespacial da Rússia ainda destruiu um avião de ataque ao solo Su-25 em Toretskoe, na RPD; dois caças MiG-29 no aeródromo Dolgintsevo da região de Dnepropetrovsk e dois caças MiG-29 no aeródromo Kulbakino, na região de Nikolaev, que foram entregues pela Polônia.
Comentar