De acordo com Zhaparov, o Quirguistão e a Rússia confirmaram que a política de intensificação e expansão da cooperação mútua permanece inalterada, e os documentos bilaterais assinados "são prova clara disso".
Por sua vez, Vladimir Putin afirmou que a Rússia vai continuar a fornecer armas modernas à base militar Kant e também a "resolver os problemas cotidianos e sociais dos militares".
Ele se dirigiu ao comando e todo o pessoal da base aérea, salientando que as autoridades da Federação da Rússia apreciam muito o fato de que eles cumprem um serviço difícil no exterior.
Ao mesmo tempo, o presidente da República Quirguiz acrescentou que, no âmbito das negociações, os presidentes abordaram especificamente as áreas de cooperação nas esferas do investimento, do combustível e energia e da agricultura.
Além disso, as partes acordaram em ativar o trabalho dos governos dos dois países para diversificar suas economias e implementar grandes projetos de investimento para aprofundar a cooperação econômica.
As conversações russo-quirguizes foram realizadas em Bishkek nesta quinta-feira (12). Segundo o programa, os chefes de Estado participaram de um evento solene por ocasião do 20º aniversário da base aérea russa Kant no Quirguistão.