Panorama internacional

Netanyahu diz a Putin que Israel não vai parar até destruir potencial do Hamas, afirma gabinete

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, afirmou durante conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, que Israel não vai parar até destruir o potencial militar e administrativo do Hamas, segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelense.
Sputnik
"Na noite de 16 de outubro de 2023, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, conversou por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin. O primeiro-ministro explicou que Israel, tendo sido atacado por assassinos hediondos e brutais, entrou na guerra cheio de determinação e unidade e não vai parar até que destrua o potencial militar e administrativo do Hamas", afirmou o gabinete em um comunicado.
A fala de Netanyahu ocorreu durante conversa com Putin nesta segunda-feira (16). O presidente russo ressaltou a necessidade de encontrar uma solução pacífica e justa para o conflito e reforçou a solução de dois Estados, um israelense e um palestino, com base na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas de 1947.
Panorama internacional
Invasão de Gaza pressagia fim de Israel, declara chefe do IRGC
Putin também entrou em contato com os presidentes do Egito, Abdel Fattah al-Sisi; da Síria, Bashar al-Assad; do Irã, Ebrahim Raisi; e da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. Em todas as conversas, o tema principal foi o agravamento do conflito.
"Foi expressa extrema preocupação com a escalada de violência em grande escala, acompanhada por um aumento catastrófico no número de vítimas civis e por um aprofundamento da crise humanitária na Faixa de Gaza", informou um comunicado do Kremlin.
O número de vítimas na Faixa de Gaza ultrapassou 2 mil pessoas e o número de mortos de residentes israelitas ultrapassou mil. Milhares de israelitas e palestinos ficaram feridos.
Panorama internacional
Mídia: Blinken teve que esperar horas por príncipe saudita para discutir conflito israelo-palestino
Comentar