"É necessário tomar medidas sérias para impedir a continuação dos crimes do regime israelense - ataques brutais contra civis na Faixa de Gaza e prestar a eles [residentes] assistência humanitária incluindo alimentos e medicamentos", disse Bagheri, citado pela agência.
O alto comandante iraniano ressaltou que o "amplo apoio dos Estados Unidos da América, incluindo fornecimento de armas e munições pesadas, ao regime israelense complicará a situação", e qualificou essas ações dos EUA de "conivência […] com os crimes do regime israelense".
Vale ressaltar que, recentemente, o ministro das Relações Exteriores do Irã Hossein Amir-Abdollahian disse que a situação no Oriente Médio pode "se tornar incontrolável".
Ontem (19), o ministro da Economia de Israel, Nir Barkat, anunciou a autorização para as Forças de Defesa de Israel atacarem por terra a Faixa de Gaza para destruir o Hamas. As tensões no Oriente Médio têm se intensificado, e o titular da pasta afirmou que a ação foi priorizada devido à situação dos reféns e mortes de inocentes.