Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas dois caças ucranianos MiG-29 na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Kirovograd, além disso, na região de Dnepropetrovsk foi abatido um avião de treinamento e combate L-39 das Forças Armadas da Ucrânia.
As tropas ucranianas sofreram pesadas perdas na direção de Kherson durante tentativas malsucedidas de tomar cabeças de ponte na margem esquerda do rio Dniepre, e devido a isso o pessoal das forças ucranianas sabota as missões de desembarque, avança a entidade militar russa.
O agrupamento Yug (Sul) das tropas russas eliminou na direção de Donetsk um depósito de munições e 12 equipamentos das tropas ucranianas, incluindo três obuseiros autopropulsados Krab de fabricação polonesa, além disso, o adversário perdeu 235 combatentes, relata Defesa.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman unidades russas repeliram 19 ataques das tropas de Kiev, o adversário perdeu cerca de 180 militares e cinco veículos blindados de combate.
Meios da defesa antiaérea da Rússia eliminaram nas últimas 24 horas 44 veículos aéreos não tripulados ucranianos, interceptaram cinco bombas aéreas JDAM e cinco projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 511 aviões da Ucrânia, 253 helicópteros, 8.220 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.890 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.169 lançadores múltiplos de foguetes, 6.865 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.602 veículos militares especiais.