Operação militar especial russa

Ucrânia bombardeou Bryansk, na Rússia, mais de 1,2 mil vezes

Desde o início da operação militar especial russa, em fevereiro de 2022, a região de Bryansk, na Rússia, foi bombardeada pela Ucrânia um total de 1.273 vezes, segundo o governador da região, Aleksandr Bogomaz. Ele afirmou que quase 188 milhões de rublos (cerca de R$ 10 milhões) foram alocados à restauração de propriedades e assistência a vítimas.
Sputnik

"A região de Bryansk foi bombardeada 1.273 vezes. Com isso, [foram alvejados] 37 edifícios residenciais privados […], 617 edifícios residenciais privados e anexos, 10 prédios de apartamentos, 86 carros, 3 postos de primeiros socorros, 2 escolas, 4 jardins de infância, 2 centros culturais rurais, 14 lojas, 33 edifícios industriais e agrícolas, 15 edifícios administrativos de diversas organizações", escreveu Bogomaz, em seu canal no Telegram.

A assessoria de imprensa do governador informou à Sputnik que esses números correspondem aos bombardeios feitos pelas Forças Armadas da Ucrânia desde o início da operação especial, em 24 de fevereiro de 2022.
Operação militar especial russa
'Falta de atenção da mídia e de munições': Ucrânia perde apoio do Ocidente por causa de Gaza
Segundo ele, a população afetada nas zonas fronteiriças tem sido a prioridade da assistência, e estruturas defensivas, por instruções do Ministério da Defesa russo, foram construídas no menor tempo possível. "A construção foi realizada em condições difíceis e até perigosas."

"Gostaria de agradecer a todos que participaram na construção da linha defensiva, organizações e empresas que forneceram materiais de construção, construtores, deputados, chefes de municípios, todos que criaram proteção para a nossa população, todos os que ajudam no recolhimento e na entrega de ajuda humanitária, no envio de encomendas e cartas aos soldados e oficiais, e organizam a entrega de equipamentos às unidades militares", declarou.

Comentar