Panorama internacional

Coreia do Norte estuda abrir completamente suas fronteiras

A Coreia do Norte considera a possibilidade de abrir completamente suas fronteiras e procura investidores para isso na China, segundo a declaração, nesta quarta-feira (1º), do deputado e membro do comitê de inteligência do Parlamento sul-coreano Yoo Sang-beom.
Sputnik

"A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) está considerando a abertura total das suas fronteiras e, para esse fim, está se preparando para expandir a cooperação econômica com a China. Houve relato de que uma delegação de peritos foi enviada com urgência à China em meados de outubro para realizar análises aos investidores", declarou ele, citando o relatório da inteligência.

De acordo com o documento, a cidade de Pyongyang aumentou drasticamente o contrabando de barras de ouro, de 500 kg no ano passado para 1,8 tonelada este ano, no valor de cerca de US$ 110 milhões (cerca de R$ 549,03 milhões). As informações foram divulgadas pela agência sul-coreana Yonhap.
A RPDC voltou a permitir a entrada de estrangeiros no país em 25 de setembro, pela primeira vez desde janeiro de 2020, quando a capital norte-coreana decidiu fechar completamente as suas fronteiras devido à ameaça da COVID-19.
Comentar