Panorama internacional

Ministério da Defesa britânico destaca uma das armas russas mais eficazes utilizadas na Ucrânia

Drones kamikaze russos Lancet têm demonstrado sua eficácia no campo de batalha e se tornaram uma das melhores armas usadas na zona da operação militar especial, escreveu o Ministério da Defesa do Reino Unido na rede social X (antigo Twitter).
Sputnik
"Drones kamikaze russos Lancet tornaram-se um dos novos meios mais eficazes que a Rússia tem usado na Ucrânia nos últimos 12 meses", observa o relatório do ministério.
Os militares russos estão usando esses drones para atingir alvos prioritários, eles têm se tornado cada vez mais proeminentes na luta contrabateria, atingindo a artilharia inimiga, escreve a entidade militar britânica.
"Tradicionalmente, a Rússia tem usado pequenos drones, principalmente para reconhecimento. Graças à sua capacidade de ataque, o Lancet tem sido uma mudança na forma como a Rússia usa esta categoria de armas", ressalta o comunicado do ministério.
Munições vagantes, também conhecidas como drones kamikaze, Lancet são desenvolvidas pela empresa russa ZALA Aero. Elas são capazes de atingir alvos a uma distância de dezenas de quilômetros. Estes drones carregam cargas de combate com uma massa de três ou cinco quilos de diferentes tipos, dependendo do tipo de alvo.
Operação militar especial russa
Drones FPV russos arrasam tropas ucranianas na direção de Artyomovsk (VÍDEO)
Anteriormente, o projetista-chefe do ZALA Aero Group, Aleksandr Zakharov, declarou que a nova geração de drones kamikaze Lancet na versão Izdelie 53 será praticamente invulnerável a contramedidas.
Comentar