Panorama internacional

Bombardeio de Israel contra escola de Gaza mata 20 pessoas

Segundo mídia palestina WAFA, mais de 20 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em novo ataque de Israel a abrigo de civis. O local atingido foi a escola Osama bin Zayed, na área de Al-Saftawi, no norte de Gaza.
Sputnik
Mais de 20 pessoas foram mortas e muitas ficaram feridas em novo ataque de Israel, com um bombardeio a um abrigo para refugiados na Faixa de Gaza, informou a agência de notícias palestina WAFA. O número exato de mortos e feridos, porém, pode ser maior.
Panorama internacional
Bombardeios de Israel atingem 4 escolas da ONU na Faixa de Gaza
Segundo a mídia, o corpo militar israelense atacou uma escola que atualmente acolhe milhares de pessoas deslocadas com a ajuda da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês).
"Aviões das forças ocupantes bombardearam a escola Osama bin Zayed, que abriga milhares de pessoas deslocadas na área de Al-Saftawi, no norte da Faixa de Gaza, matando e ferindo dezenas", relata a WAFA.
O Ministério da Saúde de Gaza confirmou que pelo menos 20 pessoas foram mortas e informou que os sobreviventes foram levados às pressas para o Hospital Indonésio, na cidade de Gaza.
Panorama internacional
Pelo menos 29 jornalistas palestinos foram mortos em Gaza
O grupo islâmico Hamas se posicionou oficialmente após o ataque, dizendo que "o horrível massacre na escola Osama bin Zayed, da UNRWA, que abriga deslocados na zona de Al-Saftawi, a norte da cidade de Gaza, deixou dezenas de mártires e feridos", sendo "a maioria deles crianças e mulheres".
Comentar