"O que Zelensky está jogando? Ele acabou de declarar que 'não está pronto para conversar com a Rússia'! Então, o que ele quer fazer? Sacrificar seu povo 'até o último ucraniano'?", escreveu Florian Philippot.
Até mesmo o comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, admite que tudo está perdido, enquanto a equipe do presidente ucraniano diz à mídia que Zelensky perdeu a cabeça, destacou Philippot.
"Vamos parar com a carnificina, vamos parar de enviar bilhões de euros", resumiu o político.
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há seis meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.