"Mustafa Halicioglu, que mora em Kayseri, descobriu sob sua casa, que ele começou a renovar há cinco anos, uma cidade subterrânea de 2.000 anos", diz o canal de TV.
De acordo com o professor Osman Ozsoy, sob a casa há pelo menos duas camadas independentes que podem ser atravessadas por túneis.
"Algumas partes estão fechadas por [serem parte] da propriedade. Se falamos dos lugares que não estão fechados, a área da cidade subterrânea tem um comprimento de, pelo menos, 150-200 metros. Sua idade não é menor que a história das cidades subterrâneas na região. Se pode dizer que tem pelo menos 2 mil anos. Depois que os últimos habitantes deixaram o local, ele foi usado como celeiro, palheiro e armazém. Mais tarde, foram construídas casas na superfície. [O local] tem todas as características de uma cidade subterrânea. São interessantes os mecanismos, passagens e pedras que as cobrem", disse o professor, citado pelo canal.
Já o dono da habitação disse que não suspeitava que havia uma cidade inteira sob sua casa.
"Usamos esses lugares como galpões e palheiros. Quando limpávamos a sujeira aqui, descobrimos uma cidade subterrânea. Nosso único objetivo é manter o local para as gerações futuras. De acordo com minhas estimativas, a área subterrânea da cidade em que trabalhamos é de 300 metros quadrados. Temos que conduzir escavações sérias neste local", disse Halicioglu.