Panorama internacional

Dissuasão dos EUA contra ataques no Oriente Médio é ineficaz, diz mídia

Desde que a guerra entre Israel e o Hamas começou no mês passado, um oficial do Pentágono informou à Iran International que as forças americanas sofreram 40 ataques no Oriente Médio.
Sputnik
De acordo com a mídia, as forças americanas foram alvo de 22 ataques no Iraque e outros 18 na Síria, ferindo pelo menos 46 militares americanos.
O Pentágono, por sua vez, não respondeu aos ataques. De acordo com um veterano do Afeganistão, as tropas americanas criticam a "total inércia da administração Biden em responder ao nível de ameaça", principalmente por não agir contra o Irã.
Diversos projetos de lei foram apresentados no Congresso dos EUA com medidas contra os iranianos, acusados de estarem por trás dos ataques contra as bases americanas.
Relatos também indicam que a administração Biden enviou fortes mensagens ao Irã e ao Hezbollah através da Turquia, afirmando que os EUA intervirão imediatamente se atacarem Israel.
Apesar das declarações, a gravidade das ameaças americanas é duramente questionada a cada novo ataque sofrido pelo Exército americano no Oriente Médio, já que os esforços do Pentágono seguem sendo ineficazes, além do risco de sofrer um grande revés na região.
Panorama internacional
'Espiral de violência e ódio mútuo': Borrell considera conflito no Oriente Médio 'fracasso coletivo'
Comentar