Panorama internacional

Maioria dos americanos está insatisfeita com a direção econômica de Biden, diz pesquisa

Apenas 14% dos eleitores norte-americanos acreditam que a economia do país está melhor agora com o atual presidente do Estados Unidos, Joe Biden, do que antes dele assumir o cargo, de acordo com pesquisa realizada pela Escola de Negócios Michigan Ross para o jornal Financial Times.
Sputnik
A pesquisa aponta que quase 70% dos eleitores acreditavam que as políticas econômicas de Biden prejudicaram a economia americana ou não tiveram nenhum impacto, incluindo 33% que afirmaram que as políticas do presidente prejudicaram significativamente a economia. Apenas 26% dos entrevistados consideram que suas políticas ajudaram.
Quando perguntados sobre a fonte de maior estresse financeiro, 82% dos entrevistados responderam que era o aumento dos preços. Três quartos dos entrevistados afirmaram que a alta de preços representava a maior ameaça para a economia americana nos próximos seis meses. Os resultados são explicados principalmente pelo contínuo aumento dos preços ao longo de todo o mandato de Joe Biden.
Panorama internacional
Abaixo-assinado de funcionários do governo dos EUA acusa Biden de 'desinformação'
Cerca de 65% dos entrevistados informaram reduzir os gastos não essenciais, como férias, enquanto 52% dos participantes da pesquisa começaram a economizar em alimentos e outros bens essenciais.
A pesquisa foi realizada de online em novembro deste ano e reflete as opiniões de 1.004 eleitores registrados em todo o país.
Comentar