Operação militar especial russa

Forças russas abatem quase 200 drones ucranianos e 3 caças MiG-29 em uma semana, diz MD russo

Entre os dias 11 e 17 de novembro, as forças russas chegaram a abater 198 drones ucranianos e três caças MiG-29. É o que aponta um balanço do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
A organização estima que as tropas ucranianas perderam cerca de 3.550 soldados, incluindo mortos e feridos, nos últimos sete dias. Nesse período, as Forças Armadas russas realizaram 24 ataques com armas de alta precisão e veículos aéreos não tripulados contra os centros de controle dos grupos de forças ucranianos Liman, Khortitsa, bem como o Batalhão Azov (organização terrorista proibida na Rússia) e Pravy Sektor (proibido na Rússia por atividades extremistas), relata a defesa russa.
Operação militar especial russa
Drones kamikaze russos Lancet arrasam armamento da Ucrânia no front, diz general ucraniano
Além disso, as forças russas conseguiram, segundo o relatório do Ministério da Defesa, destruir um sistema antiaéreo S-300, um radar de contrabateria Cobra alemão e outro radar estadunidense AN/TPQ-50. As Forças Armadas interceptaram 198 drones ucranianos, 22 projéteis dos sistemas de mísseis norte-americanos Himars e duas bombas com kits de munição conjunta de ataque direto (JDAM, na sigla em inglês).
Operação militar especial russa
Rússia implanta drone avançado de ataque na zona da operação especial
Comentar