"As forças dos EUA foram atacadas aproximadamente 66 vezes desde 17 de outubro. Trinta e duas vezes no Iraque e 34 vezes na Síria", disse Singh durante uma coletiva de imprensa.
O contingente dos EUA registrou cerca de 62 feridos decorrentes desses ataques, disse a porta-voz, observando que o número de feridos não inclui as lesões sofridas durante o ataque de segunda-feira à noite (20) porque ainda estão sendo avaliadas.
De acordo com o Comando Central dos EUA, as milícias supostamente apoiadas pelo Irã usaram um míssil balístico de curto alcance contra as forças dos EUA e da coalizão na base aérea de Ain al-Asad no Iraque.
O ataque provocou oito feridos e danos ligeiros à infraestrutura da base aérea. Os EUA retaliaram com um ataque aéreo que matou vários militantes supostamente envolvidos no ataque. A vice-secretária de imprensa indicou também que o uso do míssil de curto alcance marcou a primeira vez que esse tipo de arma é usado contra as forças dos EUA desde o recente aumento de ataques no Oriente Médio.
"Sim, esta é a primeira vez desde 17 de outubro, quando esses ataques começaram contra as forças dos EUA, esta é a primeira vez que esse tipo de munição foi usado contra as forças dos EUA", disse Singh durante o briefing.