As instalações que a autoridade educacional decidiu fechar foram inspecionadas pela polícia. Foi confirmado o retorno das aulas amanhã:
"No domingo, 26 de novembro de 2023, à noite, vários estabelecimentos da WBE, localizados em Bruxelas e em Brabante, foram alvo de um alerta de bomba […]. Por medida de segurança e precaução, decidimos suspender as aulas e o acolhimento dos alunos nesta segunda-feira, nos estabelecimentos afetados, e apenas nesses", diz a nota. "Todos os locais foram verificados pelas autoridades e estamos em condições de anunciar a reabertura de todos os nossos estabelecimentos a partir desta terça-feira (28)."
A entidade lamentou o enorme aumento desse tipo de alerta nas últimas semanas e as "dificuldades que isso acarreta para a sociedade e as famílias".
O alerta ocorreu cerca de dois dias depois de o governo israelense anunciar que convocaria os embaixadores belga e espanhol em resposta a comentários do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e seu homólogo belga, Alexander de Croo, que acusaram as Forças de Segurança de Israel de levarem adiante uma guerra "indiscriminada" em Gaza.