A cerimônia ocorreu na cidade portuária de Bandar Anzali, no norte do Irã, nesta segunda-feira (27), informou a emissora PressTV.
De acordo com o oficial iraniano, o país está aumentando seu poder de dissuasão sustentável contra os inimigos que ameaçam a região.
Novas imagens reveladas da fragata Deylaman, de classe Mowj, que vai entrar em serviço amanhã. Armamento: um canhão Fajr-27 de 76 milímetros, um CIWS Kamand de 30 milímetros, dois canhões ZU-23-1 e dois DShK para defesa local, dois lançadores de torpedo Mark-32 de 324 milímetros e oito Ghadir AShMs de 300 quilômetros de alcance. As fotos mais recentes da fragata Deylaman, da classe Mowj, em Bandar Anzali, que entrará oficialmente em serviço no mar Cáspio com a 4ª Flotilha Regional (Frota do Norte) na próxima semana. A embarcação será a primeira com radar AESA Eagle Eye em banda S.
O novo destróier é o quinto da classe Mowj, que é equipado com diversos tipos de sistemas de defesa e equipamentos fabricados no país.
Além disso, a embarcação tem capacidade de navegar por um longo período, realizar buscas, detectar, identificar, monitorar e confrontar e, se necessário, repelir quaisquer ameaças aéreas, de superfície e submarinas.