Panorama internacional

Chefe da Presidência ressalta importância da participação popular no pacto pelo 'Mercosul Social'

A Cúpula Social do Mercosul Social, retomada após seis anos, teve o papel da participação da população destacada pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Costa Macêdo.
Sputnik

"A necessidade da população acompanhar com transparência e com objetividade, construindo propostas para o nosso continente. Assim será um ativo no G20 Social, que vai se iniciar no mês de dezembro, e ter o ano inteiro de debate. É uma marca do presidente Lula, na presidência temporária do Brasil no Mercosul, que é fazer o Mercosul Social, que foi um debate bastante vitorioso", disse, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (7).

Macêdo ressaltou que cerca de 350 pessoas participaram dos debates que aconteceram nos dias 4 e 5 de dezembro, propondo temáticas essenciais e apresentando propostas aos presidentes do Mercosul.
"É uma coisa importante essa indescritível participação social das organizações que o Brasil está liderando nesse momento", algo que, "definitivamente, coloca a participação da sociedade nas definições da construção desses eventos e agrupamentos", acrescentou.
Panorama internacional
'Marco histórico': Mercosul assina acordo de livre comércio com Cingapura
Comentar