Foram recebidas mais de 850 mil chamadas com perguntas, uma delas com duração de 30 minutos, bem como mais de 310 mil mensagens, informou o Kremlin. O evento, que será realizado em "formato misto", acontecerá pela primeira vez desde o início da operação militar especial na Ucrânia.
"Este será um formato misto da conferência de imprensa anual do presidente e da linha direta com o chefe de Estado. [...] [O número de questões] já ultrapassou largamente um milhão [...] esta é uma excelente amostra sociológica para analisar quais os problemas que os cidadãos percebem de forma mais aguda", analisou Peskov.
Ainda segundo o porta-voz, os principais temas abordados pelos cidadãos foram a operação militar especial na Ucrânia, saúde, educação e os serviços públicos, entre outros.
Presidente Vladimir Putin responde a cidadãos na última edição do Linha Direta com Vladimir Putin, 30 de junho de 2021
© Sputnik / Sergei Savostyanov
O presidente russo "pretende dedicar o dia inteiro [13 de dezembro] aos preparativos para esta Linha Direta com Putin", disse Peskov.
Geralmente, a conversa entre o líder e os cidadãos é organizada anualmente. O presidente responde às perguntas das pessoas, ouve os seus pedidos e reclamações e imediatamente ordena resoluções aos respectivos funcionários.
Jornalistas trabalham no call center durante a última edição do telefonema anual Linha Direta com Vladimir Putin, televisionado entre o presidente russo e cidadãos do país, 30 de junho de 2021
© Sputnik / Mikhail Klimentiev
Durante a grande conferência de imprensa anual, o presidente também responderá a perguntas de jornalistas, representantes de meios de comunicação federais, regionais e estrangeiros credenciados em Moscou
Os leitores da Sputnik Brasil poderão acompanhar todo o evento ao vivo tanto em nosso site quanto em nossas redes sociais.