Notícias do Brasil

Três morrem em São Paulo após empresário confundir policiais com ladrões

Um empresário, morador dos Jardins, bairro de classe alta de São Paulo, entrou em um tiroteio com dois investigadores da Polícia Civil após confundi-los com assaltantes. A agente Milena Bagalho Estevam, o empresário Rogério Saladino e seu vigia Alex James Gomes Mury morreram no confronto causado pelo morador da mansão.
Sputnik
No fim da tarde de sábado (16), Milena, de 39 anos, estava reportando a uma casa vizinha a de Saladino, 56, para averiguar um caso de furto na residência, localizada na esquina entre as ruas Guadalupe e Venezuela. Vestida com trajes civis, assim como seu colega do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ambos os agentes portavam apenas seus distintivos de investigadores no pescoço e suas armas.
Saladino estranhou a movimentação e saiu atirando na direção dos policiais. Pelas imagens registradas nas câmeras de segurança do entorno, logo após tocar a campainha da casa furtada, Milena foi a primeira atingida pelo empresário, que foi atingido em seguida pelo colega da investigadora.
Nesse momento, Alex pegou a arma do patrão e tentou atirar contra os policiais, ao que o agente reagiu novamente e atingiu o vigia, que morreu no local. Tanto a investigadora quanto o empresário foram socorridos e levados de ambulância para um hospital. Suas mortes foram confirmadas pela Santa Casa de Misericórdia.
Na residência de Rogério Saladino foram encontradas "porções de maconha", segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), que também informou que Saladino possuía passagens criminais anteriores por "homicídio, lesão corporal e crime ambiental".
A morte de Milena Bagalho Estevam foi lamentada pela Polícia Civil em sua conta no X. A agente trabalhava na força policial há sete anos e deixa uma filha de cinco anos de idade.
Panorama internacional
Cônsul honorário do Reino Unido no Equador é sequestrado
Comentar