À Sputnik Brasil, um auxiliar do Executivo Nacional sinalizou que a chapa pode até ser formada, mas que "dificilmente terá apoio do presidente [Lula]". Em seguida, complementou dizendo que "há outros nomes sendo cogitados pelo presidente [Lula] Brasil afora […]. Boulos, por exemplo, é o primeiro nome e, até o momento, o único que circula entre as negociações para a Prefeitura de São Paulo".
"Não há nada 100% definido no momento. Mas há, sim, possibilidades de o Geraldo [Alckmin] demonstrar apoio para além do que já vem sendo desenhado", afirmou em reserva.
Datena no PSB e as costuras políticas
Uma liderança socialista, ouvida pela Sputnik Brasil, destacou que a ida de Datena à sigla é uma "vitória". Segundo a liderança, "a chegada do Datena expande ainda mais o nosso esporão. […] a gente [o PSB] começa a alcançar outros públicos de forme mais densa".
"[É] o cumprimento de uma promessa. O que, por sua vez, não pode ser descartado [é] o palanque duplo do presidente [Lula] em São Paulo […]. O mesmo […] pode acontecer no Recife", enfatiza um auxiliar petista à Sputnik.