"Como resultado do trabalho conjunto de reconhecimento, unidades motorizadas de rifle e artilharia do 1º Exército Blindado de Guardas do agrupamento de tropas Zapad, vários abrigos, dois morteiros, a estação de comunicações por satélite Starlink e a infantaria ucraniana foram destruídos", disse o ministério.
"Durante a vigilância, quando são identificados alvos importantes, como pontos de abastecimento de munições ou o estabelecimento de novos postos de observação inimigos, temos uma pequena força-tarefa que sai em um ATV [veículo de mobilidade todo-o-terreno] e destrói os alvos identificados. Também identificamos posições de artilharia inimiga, transmitimos coordenadas e fazer ajustes enquanto nossa artilharia está em ação. Os principais alvos dos operadores de drones de combate são os morteiros inimigos", disse um oficial de reconhecimento.
"Este grande aqui também é nosso drone favorito. Já o utilizamos para destruir fortalezas inimigas. Usamos para lançamentos aéreos. A maior carga que enviamos foi de 2,5 quilos. Mas já estamos entusiasmados com isso e fizemos nossa própria munição para ele. Não existe munição padrão para isso, e nós mesmos a inventamos. Você também pode pendurar três granadas nele. E ele pode ser usada para interromper a rotação do inimigo, para atingir veículos", disse o oficial.