Os sistemas de mísseis antiaéreos russos Pantsir-S abateram dez bombas guiadas e três mísseis de cruzeiro lançados pela Força Aérea israelense em direção à Síria, informou o Centro Russo de Reconciliação para a Síria, do Ministério da Defesa da Rússia, nesta sexta-feira (29).
"As forças de defesa aérea em serviço abateram dez bombas teleguiadas e três mísseis de cruzeiro usando sistemas Pantsir-S, de fabricação russa. Como resultado dos ataques aéreos israelenses, a infraestrutura militar foi danificada. Não houve vítimas", disse o contra-almirante Vadim Kulit, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.
Ontem (28) o Ministério da Defesa da Síria denunciou um ataque aéreo realizado pelas forças israelenses contra áreas do país. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (28), quando Israel fez disparos das Colinas de Golã ocupadas, atingindo diversas posições na região sul da Síria.
Em resposta ao ataque, as forças de defesa aérea síria abateram a maioria dos mísseis inimigos. A Defesa confirmou que o ataque causou danos materiais à região alvo, conforme noticiado.