Operação militar especial russa

Sobe para 21 número de mortos em ataque ucraniano em Belgorod

O número de mortes em decorrência do ataque das tropas ucranianas à cidade russa de Belgorod aumentou para 21, enquanto o número de feridos chegou a 111, informou o Ministério de Emergências da Rússia.
Sputnik
"Em Belgorod, o número de mortes subiu para 21 pessoas. Além disso, 111 pessoas ficaram feridas", comunicou o Ministério em seu canal no Telegram.
A instituição denunciou os massivos bombardeios ucranianos contra as instalações civis da cidade.
Neste sábado (30), as tropas do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, atacaram a cidade russa de Belgorod, localizada a cerca de 40 quilômetros da fronteira. Os ataques foram realizados com o auxílio de múltiplos lançadores de foguetes fornecidos pelos Estados Unidos e outros países-membros da OTAN.
Embora a defesa antiaérea russa tenha conseguido abater a maior parte dos mísseis, alguns fragmentos atingiram as casas de moradores que se preparavam para receber o ano novo.
Entre os mortos estão pelo menos três crianças, segundo o governador da província de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.
Operação militar especial russa
Analista: abandonado pelo Ocidente, Zelensky quer 'chamar a atenção' ao atacar cidade russa
As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio em locais seguros.
A província de Belgorod tem sido a mais afetada, com várias incursões de grupos ucranianos nos últimos meses e ataques contínuos a municípios fronteiriços com múltiplos lançadores de foguetes, morteiros e drones.
Durante reunião do Conselho de Segurança da ONU neste sábado, o representante permanente russo na organização, Vasily Nebenzya, enfatizou a necessidade dos governos e organizações internacionais condenarem os ataques e reiterou que os organizadores e autores das explosões serão punidos.
Comentar