Um voo da companhia aérea japonesa JAL, que pegou fogo no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, Japão, estava viajando da cidade de Sapporo, na ilha de Hokkaido, com quase 400 pessoas a bordo, informou nesta terça-feira (2) a mídia local.
As imagens de uma câmera instalada pela emissora japonesa NHK no aeroporto mostram as chamas saindo das janelas do avião. Também são visíveis fumaça escura e vários carros de bombeiros direcionando água de mangueiras para o fogo.
A Guarda Costeira do Japão detalhou que a colisão envolveu um de seus aviões que estava indo para o aeroporto de Niigata, na costa oeste do Japão, para entregar ajuda às pessoas atingidas pelo forte terremoto que ocorreu no dia de Ano Novo, e que matou pelo menos 48 pessoas. Cinco membros da Guarda Costeira morreram em resultado do acidente.
Por sua vez, a emissora japonesa NHK detalha que foi possível evacuar todas as 367 pessoas a bordo. Um porta-voz da companhia aérea citado pela NHK detalhou que havia 379 pessoas a bordo, incluindo 367 passageiros e 12 membros da tripulação.
O gabinete do primeiro-ministro do Japão montou uma sede de emergência para coletar informações após a notícia do incêndio.