Panorama internacional

Seis morreram em ataque israelense contra ambulância na Faixa de Gaza

Ao menos seis pessoas morreram após um bombardeio israelense que atingiu uma ambulância do Crescente Vermelho Palestino na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (10), disse a organização.
Sputnik
O Crescente Vermelho informou que estavam no veículo o motorista, o médico, um funcionário do serviço de emergência, um fotógrafo voluntário e outras duas pessoas, que não morreram no momento da explosão, só mais tarde.

"Seis pessoas morreram em um ataque das forças israelenses contra uma ambulância do Crescente Vermelho Palestino", publicou a entidade em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

No dia 7 de outubro, o Hamas atacou Israel a partir da Faixa de Gaza, causando mais de 1,1 mortes e sequestrando cerca de 240 pessoas.
Panorama internacional
'Apenas meio de preservar hegemonia americana': analista traça paralelos entre Palestina e Ucrânia
Em retaliação, Israel declarou guerra ao Hamas e iniciou ataques em massa contra Gaza, ao mesmo tempo que impôs um bloqueio total ao enclave palestino, cortando o fornecimento de água, alimentos, medicamentos, eletricidade e combustível. No dia 27 de outubro, Israel lançou uma incursão terrestre em grande escala na Faixa de Gaza.
A ofensiva já causou a morte de mais de 23,2 mil pessoas e deixou quase 60 mil feridos no enclave.
A Rússia, o Brasil e vários países insistem para que Israel e Hamas estabeleçam um cessar-fogo, mas Tel Aviv e seu principal parceiro, os Estados Unidos, se opõem à ideia.
Comentar