Operação militar especial russa

Forças ucranianas perdem até 280 militares, vários blindados e sistema de artilharia dos EUA, diz MD

Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 170 militares, dois tanques, três veículos blindados de combate e quatro carros, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
No decorrer da luta contrabateria foram atingidos: uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
Tropas russas atingiram no decorrer da operação especial um depósito de munições, duas oficinas de montagem de veículos aéreos não tripulados das tropas de Kiev e uma estação de radar de detecção e rastreamento de alvos aéreos P-18.
Na direção de Kherson, as tropas ucranianas perderam até 50 soldados, dois carros, bem como um sistema de artilharia M777 dos EUA, detalhou a entidade militar russa.
Durante as últimas 24 horas a Ucrânia perdeu na direção de Donetsk até 280 combatentes entre mortos e feridos, dois tanques, dois veículos de combate de infantaria Bradley, três veículos blindados de combate Kozak e 15 carros.
Além disso, na luta contrabateria foram atingidos: uma peça autopropulsada Akatsiya, obuseiros D-20 e D-30, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um depósito de munições de artilharia.
Operação militar especial russa
Forças russas mantêm a iniciativa estratégica em toda a linha de contato de combate, diz Shoigu
De acordo com o serviço de imprensa do Ministério da Defesa, sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 34 drones e três projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.580 drones, 447 sistemas de defesa antiaérea, 14.554 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.685 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.278 veículos militares especiais.
Comentar