Panorama internacional

Biden corre para aprovar auxílio à Ucrânia frente a possível derrota para Trump, diz mídia

O governo Biden está tentando aprovar o mais rápido possível o pacote de ajuda à Ucrânia junto ao Congresso dos EUA, informou a CNN nesta sexta-feira (19). O motivo seriam temores de que as relações entre Washington e Kiev fiquem estremecidas caso Donald Trump vença as eleições presidenciais deste ano.
Sputnik
Segundo a reportagem, em uma reunião na Casa Branca na quarta-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu aos legisladores que superassem o impasse partidário e aprovassem seu pedido de financiamento de US$ 60 bilhões (R$ 295 bilhões), afirmando que não aprovar é colocar à prova as capacidades militares de Kiev.
A principal razão pela qual os deputados e senadores republicanos não apoiam a Ucrânia, afirmou o deputado democrata de Chicago Mike Quigley à CNN, "é que não querem ofender Trump e seus apoiadores".
"Ele [Trump] já deixou claro o que fará. O conflito terminaria no seu primeiro dia, o que significa que Putin poderá manter as fronteiras que tem, se não mais."
Para deputado republicano Mike Johnson, líder da Câmara, o grande problema com o pedido de financiamento suplementar de Biden é a falta de detalhes sobre o destino do dinheiro exato. "Não podemos gastar bilhões de dólares sem uma estratégia clara", disse à CNN na quarta-feira.
Panorama internacional
Kiev já estuda provável equipe de relações exteriores de Trump caso ele vença as eleições
Comentar