Operação militar especial russa

Forças ucranianas perdem até 320 militares, 1 peça de artilharia dos EUA e estação de radar alemã

Tropas russas repeliram na direção de Donetsk quatro ataques do Exército ucraniano, as baixas do adversário totalizaram até 320 soldados, seis caminhonetes, um obuseiro Msta-B e um canhão D-20, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (20).
Sputnik
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 20 drones ucranianos e um projétil de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, aponta o comunicado do ministério.
Informa-se que nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as tropas de Kiev perderam no total até 430 combatentes, dois veículos blindados de combate, sete carros e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
A entidade militar aponta que no decorrer da operação militar as Forças Armadas da Rússia atingiram uma estação de radar IRIS-T de produção alemã, bem como contingente e equipamento militar da Ucrânia em 118 áreas.
Na direção de Kherson, na sequência de ações coordenadas de unidades das tropas russas e fogo de artilharia, as tropas ucranianas perderam 35 combatentes, dois carros, bem como uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA, relata o comunicado.
Operação militar especial russa
Chefe do gabinete presidencial da Ucrânia repreende Ocidente e chama ofensiva de 'bem-sucedida'
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.914 drones, 450 sistemas de defesa antiaérea, 14.705 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.795 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.641 veículos militares especiais.
Comentar