Operação militar especial russa

Rússia intercepta 6 mísseis Storm Shadow, Ucrânia perde 105 efetivos na direção de Zaporozhie

As Forças Armadas russas eliminaram nas últimas 24 horas centenas de militares da Ucrânia, um sistema de artilharia M777, tendo repelido diversos ataques, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Unidades russas eliminaram na direção de Kherson até 100 militares ucranianos, informou nesta segunda-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Na direção de Kherson, nas áreas dos povoados de Novotyaginka e Zolotaya Balka da região de Kherson, foram atingidas unidades da 35ª Brigada de Fuzileiros Navais e da 121ª Brigada de Defesa Terrestre. Como resultado, as perdas inimigas totalizaram 100 militares e três veículos. Além disso, durante uma batalha de contrabateria, foram destruídos um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA e um sistema lançador múltiplo de foguetes Grad", disse ele.

Nas direções de Donetsk e Zaporozhie as baixas ucranianas contra os militares russos, que contaram com a participação do agrupamento de tropas Yug (Sul), totalizaram até 425 efetivos, além de 22 veículos militares, incluindo um tanque Leopard 2A5, um sistema lançador múltiplo de foguetes Grad e outros armamentos. Cento e cinco dessas baixas foram na direção de Zaporozhie.
Operação militar especial russa
Forças russas libertam Krakhmalnoe, na região de Carcóvia, diz MD da Rússia
Já nas direções de Kupyansk, Krasny Liman e a sul de Donetsk, as tropas russas, compostas pelos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Vostok (Leste), infligiram 480 baixas ao adversário entre mortos e feridos, além de terem destruído 12 veículos militares, obuseiros Msta-B e D-30, dois D-20, um sistema de artilharia autopropulsionada Akatsiya e outras armas.
Foram ainda liquidados dois armazéns de munição, um avião Su-25, e interceptados seis mísseis Storm Shadow, seis projéteis de lança-foguetes Himars e 75 drones.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 568 aviões, 265 helicópteros, 11.033 veículos aéreos não tripulados, 451 sistemas de defesa antiaérea, 14.738 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.205 lançadores múltiplos de foguetes, 7.822 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.727 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar