Operação militar especial russa

Rússia atinge com armas de alta precisão alvos do complexo militar-industrial da Ucrânia, diz MD

Nesta terça-feira (23), as Forças Armadas da Rússia realizaram um ataque de grupo com mísseis de longo alcance contra alvos do complexo militar-industrial da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa.
Sputnik
"Nesta manhã [23] foi conduzido um ataque de grupo com armas de alta precisão e de longo alcance de baseamento aéreo e terrestre contra instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia que produzem mísseis e seus componentes, munições, bem como materiais explosivos. O objetivo do ataque foi alcançado. Todos os alvos designados foram atingidos", relatou o ministério.
Na direção de Donetsk as tropas ucranianas perderam mais de 280 militares entre mortos e feridos, além disso, o adversário perdeu um tanque, dois veículos de combate de infantaria, seis carros, um obuseiro D-30 e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N.

Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman o Exército ucraniano perdeu cerca de 260 combatentes, um tanque, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, quatro carros e dois canhões D-20, informa a entidade militar russa.

Vale destacar que unidades do agrupamento de tropas russa Tsentr (Centro) com o apoio da artilharia melhoraram a posição no front na direção de Krasny Liman, foram repelidos quatro ataques de grupos de assalto das forças ucranianas.
De acordo com o Ministério da Defesa, na direção de sul de Donetsk a Rússia atingiu o Exército ucraniano na República Popular de Donetsk (RPD), as perdas do adversário totalizaram mais de 105 soldados e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya.
Panorama internacional
Negócios e laboratório: é assim que os EUA usariam Ucrânia para eventual confronto com Rússia
Sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 56 drones e um projétil de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 568 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 11.089 drones, 451 sistemas de defesa antiaérea, 14.743 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.205 lançadores múltiplos de foguetes, 7.830 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.751 veículos militares especiais.
Comentar