Operação militar especial russa

Ex-conselheiro do Pentágono afirma que na Ucrânia já morreram 400 americanos

O ex-conselheiro do Pentágono e coronel reformado Douglas McGregor alega que, pelo menos, 400 americanos já perderam a vida na Ucrânia, acusando as autoridades norte-americanas de ocultarem essas informações.
Sputnik
McGregor, conhecido por suas críticas às autoridades ucranianas e ao envolvimento dos EUA no conflito, fez a declaração sem explicar a origem do número mencionado.
Em uma postagem em uma rede social, ele citou o senador dos EUA, Lindsey Graham, que afirmou que nenhum americano teria morrido na Ucrânia.

"Isso é mentira. Sabemos que pelo menos 400 americanos morreram, fossem eles prestadores de serviços ou militares."

Panorama internacional
Ucrânia alega não saber quem estava a bordo do Il-76 abatido
O ex-conselheiro do Pentágono afirmou que essa informação não está sendo divulgada pela administração Biden e não será publicada na mídia.
Além disso, ele sugeriu que, quando o conflito na Ucrânia terminar, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, se mudará para uma de suas mansões no Chipre ou na Itália, ou até mesmo escolherá o estado americano da Flórida como local de residência.
McGregor concluiu sua declaração chamando toda a situação de farsa e acusando os ucranianos de serem explorados pelos EUA.
Comentar