Cerca de 290 militares ucranianos foram eliminados na direção de Donetsk pelas forças russas, que contaram com a participação do agrupamento de tropas Yug (Sul). Os militares russos repeliram nesta área dois ataques do adversário e assumiram posições mais vantajosas. Além disso, cerca de outros 25 foram neutralizados na direção de Kherson, informou na segunda-feira (5) o Ministério da Defesa da Rússia.
Durante os combates ainda foram destruídos vários equipamentos, incluindo oito veículos militares e um lançador múltiplo de foguetes Grad, continuou a entidade.
Na direção a sul de Donetsk, área de atuação do agrupamento de tropas Vostok (Leste), as baixas ucranianas foram mais de 145. Já na de Zaporozhie as baixas inimigas atingiram cerca de 35 efetivos.
Nessas duas direções houve a destruição de sete veículos militares, um depósito de munições de artilharia e de um obuseiro D-30, detalhou o órgão militar russo.
"A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, mísseis e artilharia dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia atingiram um armazém de munição de aviação, e também soldados e equipamento militar das Forças Armadas da Ucrânia em 107 áreas", acrescentou o Ministério da Defesa.