Panorama internacional

Ataque israelense na Síria matou 9 pessoas e feriu 13, afirma fonte médica à Sputnik

Nove pessoas foram mortas e 13 ficaram feridas em um ataque israelense durante a noite desta quarta-feira (6) na cidade síria de Homs, de acordo com uma fonte médica à Sputnik.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Síria afirmou, em comunicado, pouco depois dos bombardeios que Israel havia atingido uma série de posições na província de Homs e que a defesa aérea respondeu "aos mísseis do inimigo e conseguiu abater alguns deles".
O órgão disse ainda que vários civis foram mortos e feridos, além de propriedades públicas e privadas ficarem danificadas em decorrência do ataque.
Na semana passada, Israel lançou vários ataques no sul de Damasco, que foram repelidos pelas defesas aéreas sírias e não causaram vítimas.
Panorama internacional
Civis morrem em decorrência de ataque aéreo na Síria; Ministério da Defesa responsabiliza Israel

Ataques também dos EUA

Sob alegação de estarem respondendo a um ataque com drone ocorrido no último domingo (28) contra a base localizada na Jordânia, os Estados Unidos deram início a uma série de ataques contra instalações na Síria e no Iraque na última sexta-feira (2). O jornal detalhou que pelo menos seis pessoas perderam a vida como resultado desses ataques.
De acordo com informações divulgadas pelo Al Arabiya, os bombardeios aéreos, feitos em três ondas de ataque, tiveram como alvo na Síria os bairros de Al-Haydariyah e Al-Shibli, localizados na cidade de Al-Mayadin, na região de Deir ez-Zor.
Comentar