Panorama internacional

Filho de Trump questiona validade da 'ameaça russa' após alerta dos EUA ao Congresso

O filho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr., expressou ceticismo em relação à suposta ameaça à segurança nacional sobre a qual o Congresso americano foi alertado.
Sputnik
Para ele, apenas uma pessoa "suficientemente estúpida" aceitaria essas informações. "A propaganda do Estado Profundo saiu diretamente dos livros didáticos", acrescentou.

"Alguém realmente acredita que um vazamento sobre uma ameaça séria da Rússia tenha acontecido magicamente 30 segundos depois que o presidente da Câmara dos Representantes disse que não apoiaria novos 60 bilhões de dólares para a Ucrânia?", questionou Trump Jr. em suas redes sociais.

Na quarta-feira (14), o Comitê de Inteligência da Câmara dos EUA alertou todos os membros do Congresso sobre a existência de uma "grave ameaça à segurança nacional" e instou o presidente estadunidense, Joe Biden, a desclassificar as informações sobre o assunto para permitir discussões abertas entre os americanos e seus aliados.
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, anunciou que informaria pessoalmente os líderes do Congresso dos EUA sobre essa questão na quinta-feira (15).
Panorama internacional
Alerta dos EUA sobre ameaça russa à segurança nacional pode ser jogada política, dizem analistas
De acordo com fontes da mídia americana, a "ameaça" está supostamente relacionada ao desenvolvimento de armas russas.
Em um briefing secreto, os legisladores dos EUA poderiam ser informados sobre os supostos planos da Rússia de "colocar armas nucleares no espaço" para usar contra satélites.
Comentar