Panorama internacional

Na Polônia, agricultores atacam escritório da UE com ovos em 'ensaio' para greve geral (VÍDEOS)

Os agricultores poloneses planejam um bloqueio total de todas as passagens de fronteira com a Ucrânia e um grande protesto na capital, Varsóvia, em 20 de fevereiro.
Sputnik
Nesta quinta-feira (15), agricultores poloneses dispararam sinalizadores, fogos de artifício e atiraram ovos em um escritório da Comissão Europeia na cidade de Wroclaw, no oeste do país, informou a Reuters.
Segundo Dubec, havia cerca de 1.000 manifestantes e 500 tratores e outros veículos agrícolas na manifestação.
"O protesto começou às 10h00 [06h00, no horário de Brasília], por volta das 10h10 ou 10h15 foi interrompido pelos organizadores, eles pediram às pessoas que se dispersassem", disse Monika Dubec, porta-voz da Câmara Municipal de Wroclaw, citada pela mídia.
Imagens mostraram manifestantes marchando pelas ruas carregando bandeiras polonesas, faixas e, em alguns casos, carregando sinalizadores.
Os agricultores reuniram-se em frente à sede do governo regional, onde acenderam uma grande fogueira, com fumaça a subir no ar.
Apesar do pedido dos organizadores para dispersar, as imagens mostraram que muitos não o fizeram.
Representantes do setor de toda a Europa protestam contra as restrições que lhes são impostas pelas medidas do bloco europeu para combater as alterações climáticas, bem como contra o aumento dos custos e contra o que consideram ser a concorrência desleal do exterior, especialmente da Ucrânia.
Panorama internacional
UE desfere duro golpe em agricultores poloneses em benefício da Ucrânia, diz ministro polonês
Comentar