Assim que foi anunciada a conquista total da cidade, Peskov informou que o líder russo Vladimir Putin felicitou os militares pelo avanço em Avdeevka.
"O presidente parabenizou nossos militares e combatentes por uma vitória tão importante, um sucesso tão grande", disse Peskov.
O Ministério da Defesa da Rússia informou ainda que as perdas de tropas ucranianas nos combates por Avdeevka nas últimas 24 horas chegaram a mais de 1.500 soldados.
O comandante-chefe das Forças Armadas ucranianas, Aleksandr Syrsky, anunciou na última sexta-feira (16) a decisão de retirar as suas tropas de Avdeevka e entrar em modo defensivo.
"Com base na situação operacional em torno de Avdeevka, tomei a decisão de retirar nossas unidades da cidade e partir para a defesa", escreveu em suas redes sociais o general, que se tornou o principal comandante do Exército de Kiev, substituindo Valery Zaluzhny.
Segundo uma agência de notícias ucraniana, citando o comandante do agrupamento de forças ucranianas Aleksandr Tarnavsky, as tropas ucranianas já tinham se retirado desta cidade na região de Donetsk.