A informação foi fornecida por Vadim Kulit, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, órgão que pertence ao Ministério da Defesa da Rússia. A autoridade confirmou que o ataque deixou três pessoas mortas.
"Em 21 de fevereiro, das 09h31 às 09h36 [03h31 às 03h36 no horário de Brasília], um caça tático F-16 da Força Aérea israelense lançou um ataque com bomba aérea guiada contra um edifício residencial na área de Kafar Sousah, em Damasco, a partir das Colinas de Golã, sem entrar no espaço aéreo sírio. A infraestrutura civil foi danificada e três pessoas morreram, incluindo uma mulher", disse Kulit em entrevista coletiva.
No começo do mês, nove pessoas foram mortas e 13 ficaram feridas em um ataque israelense durante a noite na cidade síria de Homs, conforme noticiado.
Tel Aviv lançou centenas de ataques aéreos contra seu vizinho. Os ataques aumentaram desde o início da guerra de Israel contra o Hamas, em 7 de outubro do ano passado.
Em 3 de fevereiro, o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, disse que haviam atacado mais de 50 alvos do grupo Hezbollah na Síria e 3,4 mil no Líbano desde o início da guerra na Faixa de Gaza.