Panorama internacional

Palácio do Planalto confirma viagem de Lula à Rússia para cúpula do BRICS

Atualmente, Moscou ocupa a cadeira da presidência do bloco. Viagem de Lula para cúpula foi confirmada após encontro com Sergei Lavrov.
Sputnik
O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai à Rússia e se reunirá com seu homólogo Vladimir Putin quando os dois líderes participarem da cúpula do BRICS programada para acontecer em outubro.
O comunicado com a informação foi emitido na quinta-feira (22) à noite, após o encontro de Lula com o chanceler russo, Sergei Lavrov.
Notícias do Brasil
Em reunião com Lula, Lavrov reitera apoio russo ao Brasil para vaga permanente no Conselho da ONU
No encontro, entre diversos assuntos, Lavrov reforçou o convite para Lula ir à cúpula e, ao mesmo tempo, o chefe das Relações Exteriores russo expôs a posição de Moscou em relação ao conflito na Ucrânia.
Lula reiterou que o Brasil "continua disposto a cooperar nos esforços em favor da paz", afirma a nota.
A reunião de chanceleres do G20 reuniu nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro, os chefes da política externa das 20 maiores economias do mundo, além de países convidados e organizações internacionais. No total, 45 delegações participaram do evento.
O presidente brasileiro também se encontrou com o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, nos dias do evento.
Notícias do Brasil
Chanceleres do G20: Vieira diz que países concordam com necessidade de reforma da ONU (VÍDEOS)
Comentar