Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoado de Petrovskoe, na direção de Avdeevka, diz MD

Forças russas libertaram o povoado de Petrovskoe, localizado na direção de Avdeevka, informou nesta quarta-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na direção de Avdeevka, unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Petrovskoe, tomaram linhas mais vantajosas e repeliram 11 contra-ataques dos grupos de assalto do Exército ucraniano. O adversário perdeu até 165 militares, quatro tanques, dois veículos de combate de infantaria Bradley, um veículo blindado M113 e várias peças de artilharia.

Na direção de Donetsk, unidades russas melhoraram a posição na parte dianteira do front e repeliram três ataques do Exército de Kiev, tendo as tropas ucranianas perdido na referida direção até 230 soldados, dois tanques, dois veículos de combate de infantaria, uma peça de artilharia autopropulsado Krab de fabricação polonesa, dois canhões D-20, uma arma antitanque Rapira, um canhão rebocado M119 dos EUA, bem como um depósito de munições das tropas ucranianas.

Unidades russas de defesa antiaérea derrubaram no último dia 99 drones ucranianos e três projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, relatou a entidade militar russa.
Na direção de Kupyansk, forças ucranianas perderam cerca de 140 militares, um sistema de artilharia M777 de fabricação norte-americana, um canhão D-20 e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika. Por sua vez, unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhoraram sua posição tática e infligiram danos ao contingente e equipamentos do adversário na área da vila de Sinkovka na região de Carcóvia.
Operação militar especial russa
Ucranianos em retirada tentam impedir avanço russo com ataques terroristas químicos
No decorrer da operação militar, a Rússia destruiu nas últimas 24 horas um depósito de munições, um depósito de combustível e materiais lubrificantes, um depósito de armazenamento e fabricação de drones, bem como um radar de iluminação e observação do sistema de mísseis antiaéreos S-300 das forças ucranianas.
De acordo com o ministério, na direção do sul de Donetsk, o Exército ucraniano perdeu até 115 combatentes e um tanque.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 575 aviões do adversário, 267 helicópteros, 13.622 veículos aéreos não tripulados, 474 sistemas de defesa antiaérea, 15.266 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.226 lançadores múltiplos de foguetes, 8.203 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.179 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar