Operação militar especial russa

Rússia derruba 38 drones ucranianos sobre a Crimeia

O Ministério da Defesa russo anunciou neste domingo que a defesa antiaérea do país derrubou 38 drones de tipo avião pertencentes à Ucrânia.
Sputnik
Os relatos de ataques ucranianos com drones contra instalações localizadas no território da Rússia, tanto nas áreas próximas à linha de frente como nos arredores de Moscou, chegam quase diariamente.

"Na noite de hoje, foi frustrada uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com 38 drones de tipo avião contra instalações no território russo. Todos os dispositivos foram abatidos sobre o território da República da Crimeia", informou o órgão militar.

As províncias russas adjacentes à Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, obrigando a população a buscar refúgio em outros locais.
Operação militar especial russa
Ocidente aprovaria praticamente 'qualquer crime' que a Ucrânia cometesse, defende analista militar
Até o momento, a Ucrânia condicionou o cessar-fogo à recuperação de todos os territórios, incluindo a Crimeia, que se uniu à Rússia em março de 2014.
De acordo com o Kremlin, o conflito na Ucrânia pode avançar para uma solução política desde que se leve em consideração a situação de fato e a nova realidade territorial.
Comentar