Uma operação policial está em curso na unidade de saúde Luisenhospital, no sudoeste da cidade de Aachen, na Alemanha, nesta segunda-feira (4).
Segundo informou o jornal alemão Bild, um homem armado entrou no hospital e fez várias pessoas reféns. A polícia local isolou a área, mas não informou sobre ameaças ou exigências feitas pelo suposto agressor.
Em postagem na rede social X (antigo Twitter), a polícia de Aachen alertou que haverá bloqueios em vias públicas e pediu aos moradores que evitem deslocamentos na área.
Uma operação está ocorrendo atualmente nas proximidades do Luisenhospital. Haverá fechamento de vias e restrições ao tráfego ferroviário. Evite a área tanto quanto possível. A polícia de #Aachen está de plantão para ajudá-los.
Os agentes trabalham com um eventual plano para libertar os reféns. A área está cercada por policiais fortemente armados com capacetes, coletes de proteção e metralhadoras, e as ruas estão fechadas. Unidades especiais de Colônia estão sendo destacadas para o local.
"Todos os serviços de emergência disponíveis foram acionados e estão a caminho", informou a polícia de Aachen, em comunicado.