Conforme relatos de testemunhas ao portal de notícias g1, um ônibus da empresa Viação Sampaio foi alvo de um criminoso armado por volta das 16h00, que manteve 18 passageiros reféns e deixou três pessoas feridas.
Uma das vítimas levou três tiros, sendo atingido no tórax e no abdome. O homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, foi encaminhado ao hospital Souza Aguiar e corre risco de morte, segundo informações da unidade.
A concessionária responsável pela administração da rodoviária emitiu uma nota, informando sobre a ocorrência.
"Imediatamente acionamos as autoridades policiais e bombeiros, que já estão no local. Assim que tivermos mais detalhes sobre o fato, faremos novo posicionamento. A referida área já foi isolada para proteção de todos os passageiros. Aguardamos a ação das autoridades no local", escreve a nota enviada ao portal.
Às 15h00, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro também foi acionado.
A área ainda estava isolada por volta das 16h50.
Ao g1, um dos passageiros do ônibus falou sobre o acontecido.
"A gente estava dentro do ônibus, que ia para Belo Horizonte. Mas ele quebrou, não chegou nem a sair, e como estava quente, nós descemos [ele e o baleado]. Do nada, um homem começou a atirar de dentro do ônibus e atingiu ele. A empresa está lá no hospital cuidando dele", declarou.