- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Morte de sobrinho de miliciano causa queima de mais de 30 ônibus no Rio de Janeiro (VÍDEOS)

© Fernando Frazão/Agência BrasilQueima de ônibus no Rio
Queima de ônibus no Rio - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
Os moradores e transeuntes que precisarem passar pela Zona Oeste do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23) vão sofrer um pouco mais do que o normal. Após o assassinato de um miliciano, pessoas não identificadas atearam fogo em 35 ônibus e 1 trem da região, segundo o canal de notícias GloboNews.
Bolsonaristas acampados em frente ao Palácio da Alvorada em Brasília (DF) na segunda-feira (12) - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2022
Notícias do Brasil
Apoiadores de Bolsonaro queimam ônibus e tentam invadir sede da PF em Brasília
Além da queima de veículos de transporte público, há informações de que vias estão interditadas.
Matheus Rezende, sobrinho do miliciano Zinho, foi atingido por disparos durante confronto com a Polícia Civil na comunidade Três Pontes, na Zona Oeste.
Segundo a concessionária que administra o transporte na região, estão rodando apenas as linhas 13 (Alvorada × Mato Alto – Expresso), 25 (Alvorada × Mato Alto – Parador) e 22 (Jardim Oceânico × Alvorada – Parador).
Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão, é sobrinho do miliciano que controla diversos bairros na Zona Oeste do Rio.

Terrorismo

Durante uma coletiva realizada no início da noite desta segunda-feira (23), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que os presos por ataques aos ônibus e outros tipos de transporte responderão como terroristas. "Eles estão presos por ações terroristas e, por isso, estarão sendo enviados para presídios federais", afirmou o chefe de Estado.
Freezer ostenta símbolo de uma milícia em tenda administrada por integrantes do grupo na favela da praia de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2022
Notícias do Brasil
'Polícia é polícia, bandido é bandido': o que diferencia a milícia do tráfico?

Morte de sobrinho de miliciano

O confronto envolveu policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE). Além da Core, agentes da Polinter estão no local.
Segundo a polícia, Matheus era apontado como o segundo na hierarquia da milícia da região. Faustão, como é conhecido, é o terceiro da família a morrer em confrontos com a Polícia Civil do Rio.
Em 2017, Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, morreu em operação da Delegacia de Homicídios da Capital. Em junho de 2021, foi a vez do miliciano Wellington da Silva Braga, de 34 anos, conhecido como Ecko. Ambos eram irmãos de Zinho, que assumiu o comando da organização criminosa quando o último morreu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала