A Câmara dos Deputados estadunidense aprovou anteriormente projeto de lei exigindo que a ByteDance vendesse o aplicativo dentro de seis meses sob a ameaça de bloqueá-lo, e enviou a iniciativa para consideração ao Senado com a aprovação da administração dos EUA.
"Eu definitivamente acredito [que o TikTok está espionando os americanos], mas o Google e o Facebook estão nos espionando em uma escala muito maior e também são controlados por estrangeiros, são dirigidos por pessoas que odeiam os Estados Unidos", afirmou.
O jornalista americano enfatizou tal opinião durante entrevista que fazia com o senador Rand Paul, conforme publicado nas redes sociais.
Anteriormente, o então presidente americano, Donald Trump, assinou decreto proibindo o TikTok, forçando a ByteDance a negociar a venda do negócio para as empresas americanas Oracle e Target.
O acordo fracassou depois que o novo presidente, Joe Biden, cancelou a iniciativa de seu antecessor. Biden, agora, promete assinar a lei se ela for aprovada pelo Congresso.