Panorama internacional

Hospital de Mariupol escondeu risco de câncer ao testar medicamento ocidental em pacientes

Pacientes da unidade de psiquiatria do hospital número 7 de Mariupol não foram informados sobre os riscos de contrair câncer por conta de um medicamento experimental, testado neles por empresas ocidentais, mostram documentos a que Sputnik teve acesso.
Sputnik
Os documentos, que foram elaborados entre 2008 e 2016, mostram, entre outras coisas, que medicamentos também foram testados em crianças menores de um ano. A documentação foi encontrada por funcionários da construção civil no subsolo do hospital durante uma reforma na instituição de saúde.
O medicamento experimental em questão, o SB4, foi desenvolvido para tratar a artrite reumatoide, assim, inibe a ação de moléculas chamadas fator de necrose tumoral alfa (TNF-α, na sigla inglês), que desempenham um papel importante no sistema imunológico e estão associadas ao desenvolvimento de inflamação nas articulações.
Entretanto, distúrbios das funções biológicas do TNF-α contribuem para o desenvolvimento de câncer.
Panorama internacional
Serviços secretos da Rússia sabem que conselheiros da OTAN estão na Ucrânia, diz Kremlin
Além disso, informações sobre SB4, desenvolvidas pela Biogen Idec Dinamarca, Catalent Pharma Solutions e Fisher Clinical Services UK com a Samsung Bioepis como patrocinadora, indicam o risco de desenvolvimento de diferentes formas de câncer em pacientes tratados com antagonistas do TNF.
Ao mesmo tempo, a ficha informativa e o formulário de consentimento oferecidos aos pacientes "do ensaio" apenas mencionam um risco "raro" de câncer de pele associado a outro medicamento semelhante.
Os documentos encontrados também se referem a outras grandes empresas farmacêuticas globais, incluindo Pfizer, AstraZeneca, Celltrion e Novatris International AG.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar