Em seu discurso de vitória, o líder russo ressaltou o poder de decisão do povo russo, que o elegeu com cerca de 87% dos votos.
"Não temos preferência por nenhum candidato à presidência dos EUA; trabalharemos com aquele em quem os eleitores confiarem", disse Putin aos repórteres na sede da sua campanha.
O atual presidente russo, Vladimir Putin, agradeceu a todos os russos que compareceram às seções eleitorais e votaram nas eleições presidenciais.
"Em primeiro lugar, quero agradecer aos cidadãos da Rússia. Somos todos uma equipe. [Quero agradecer] a todos os cidadãos da Rússia que compareceram às assembleias de voto e votaram", disse Putin na sua sede eleitoral.
Trégua para as Olimpíadas
Vladimir Putin comentou a inciativa do presidente francês Emmanuel Macron de estabelecer uma trégua no conflito entre a Rússia e a Ucrânia durante as Olimpíadas.
"Não sei nada sobre esta declaração do presidente francês. Estamos prontos para estudar quaisquer questões, mas sempre em qualquer situação vamos partir dos interesses da Rússia", declarou.
Discurso de vitória
Confirmando o favoritismo, Putin foi reeleito para o 5º mandado. Às 20h (horário de Brasília) com 90% da apuração, Putin estava com aproximadamente 88% dos votos.
Em seu discurso de vitória, o líder russo ressaltou o poder de decisão do povo russo.
"A fonte do poder na Rússia é o povo", disse o presidente russo.