"Durante a noite passada e a manhã deste domingo (17), foram evitadas tentativas do regime de Kiev de realizar ataques terroristas usando drones de asa fixa contra alvos no território da Federação da Rússia", disse o ministério, acrescentando que 35 drones foram interceptados e destruídos.
Outras contraofensivas
No sábado (16), as Forças Armadas da Rússia repeliram as tropas ucranianas em várias direções, incluindo em sua tentativa de atacar regiões russas, conforme explicou o Ministério da Defesa da Rússia.
As tropas ucranianas perderam cerca de 430 soldados nas regiões fronteiriças russas de Belgorod e Kursk, e também na direção de Avdeevka, relatou neste sábado (16) a entidade.
As Forças Armadas da Rússia acertaram ainda em uma fábrica de montagem de drones, locais de destacamento temporário e postos de controle de drones das Forças Armadas da Ucrânia.
"Os meios de defesa antiaérea abateram durante as últimas 24 horas 108 drones ucranianos, 17 projéteis de lançadores múltiplos de foguetes, incluindo 15 Vampire de produção tcheca, um Himars de produção norte-americana, um Grad", acrescentou o Ministério da Defesa.